O uso de aplicativos de escritório é feito por pessoas de vários perfis. Eles permitem que pessoas tenham uma rotina mais inteligente, ágil e prática. Além disso, a criação de documentos, slides ou planilhas é feita com muito mais qualidade e inovação.

E nesse cenário, nenhum pacote de softwares de escritório é tão popular quanto o da Microsoft. E na sua versão por assinatura, a Office 365, o uso torna-se muito mais flexível e prático.

Ficou curioso? Então veja abaixo como funciona o Office 365.

O que é o Microsoft Office 365?

O Office 365 é o serviço de contratação do pacote Office, da Microsoft, que garante ao usuário o acesso às versões mais recentes da ferramenta. A sua estrutura de planos flexíveis permite a diferentes perfis de uso adotarem a ferramenta no seu dia a dia. Há planos para públicos como:

  • escolas;
  • pequenas, grandes e médias empresas;
  • entidades sem fins lucrativos;
  • estudantes;
  • usuários domésticos.

Como funciona o Office 365?

O Microsoft Office 365 possui uma estrutura diferente do pacote Office tradicional. No Office 2016, por exemplo, o usuário paga por uma licença cheia sem a possibilidade de atualizar para novas versões. Em outras palavras, após o lançamento de uma grande atualização, é necessário efetuar uma nova compra do pacote.

Já no Office 365, o usuário possui acesso a última versão do sistema que estiver disponível para o seu dispositivo, além das atualizações de segurança e correções de erros pelo tempo em que a assinatura estiver ativa. Além disso, há a possibilidade de utilizar serviços adicionais, como espaço de armazenamento para dados online, suporte técnico contínuo e ferramentas de controle e monitoramento avançadas.

Nas versões para pequenas e médias empresas, por exemplo, há o Skype for Business e soluções de e-mail integradas com até 50 GB de armazenamento. Já os planos para grandes corporações, solicitados sob demanda, podem incluir ferramentas de controle e monitoramento de recursos avançadas, dando mais segurança para o usuário. E em ambos os casos a empresa terá mais mobilidade por meio do OneDrive.

Usuários domésticos, por outro lado, possuem planos para estudantes, familiares ou para apenas uma pessoa. Eles podem incluir recursos como o acesso ao OneDrive e o Skype, além de suporte técnico especializado.

Cada uma dessas versões incluem recursos alinhados com o perfil de uso de cada plano e valores flexíveis. Dessa forma, independentemente das suas necessidades, será fácil encontrar um plano que adapte-se a você.

Quais as vantagens de possuir o Microsoft Office 365 integrado aos processos corporativos?

Saber como funciona o Office 365 é apenas o primeiro passo para fazer um investimento seguro e alinhado com as suas necessidades. Também é importante conhecer as vantagens de utilizar essa solução e como ela afeta a sua rotina.

A maior vantagem está em possuir o acesso a uma das ferramentas mais poderosas do mercado por um baixo custo. Isso permite que o usuário elimine soluções alternativas e passe a trabalhar com um software sempre atualizado e livre de falhas de segurança.

Para empresas, o Office 365 traz mais mobilidade. Como essa solução pode ser acessada na nuvem, a implementação de rotinas de alta mobilidade é mais simples e segura. E graças às opções de colaboração e compartilhamento de registros, a companhia terá um ambiente integrado e mais dinâmico.

Gostou do nosso post e quer saber mais sobre esses e outros temas? Segue a gente no Twitter, LinkedIn, Instagram e Facebook!