De forma resumida, o suporte de TI alinha os resultados de uma organização. Uma boa empresa de TI é incentivada a fazer um trabalho muito bom, buscando minimizar problemas ao ter KPIs diretamente ligados à sua eficiência.

Os especialistas em TI oferecem paz de espírito à empresas. Os provedores de serviços gerenciados cuidam de sua TI para que você possa se concentrar em administrar seus negócios.

Conheça os principais benefícios de se contar com um suporte de TI adequado e conte com eles em sua empresa.

O que esperar de um bom suporte de TI – Suporte proativo

O suporte de TI oferece suporte proativo. Então, em vez de sua empresa de TI consertar os problemas constantemente, seus profissionais tentarão identificar os problemas antes que eles aconteçam, mantendo seus sistemas em alta e seus problemas baixos.

Planejamento estratégico de TI

De que sistemas de TI você precisa em 12 ou 24 meses? suporte de TI ajuda você a pensar com antecedência a dar conselhos sobre o que você precisa planejar de um departamento de TI.

– Isso vincula-se ao suporte proativo e garante que sua infraestrutura de TI e software sejam atualizados para minimizar riscos, como tempo de inatividade, vírus e falhas.

Suporte de TI terceirizado

O suporte de TI oferece acesso a um departamento de TI completo. Você não recebe apenas o suporte de TI do dia-a-dia; você também obtém um gerente de TI e um CIO virtual para poder pensar estrategicamente sobre como a TI se ajusta à sua organização.

Desafios do suporte de TI

Aqui estão alguns desafios dos quais você precisa estar ciente ao tentar migrar para um novo sistema ou suporte de TI.

Responsabilidade dos prestadores de contas

A razão pela qual você trabalha com serviços gerenciados é porque deseja melhorar sua eficiência operacional e remover a quantidade de problemas de TI ou bloqueios de estradas que afetam sua equipe.

– Você precisa responsabilizar os provedores e certificar-se de que eles estão entregando essas melhorias.

  • A maioria dos provedores oferecerá relatórios eficazes para que você possa ver exatamente quanto trabalho eles estão fazendo por você e quanta melhoria na eficiência e produtividade estão proporcionando.

Obtendo planejamento estratégico de TI

Como parte de um contrato de suporte de TI, você deve receber um planejamento estratégico de TI.

– Certifique-se de que sua empresa de TI esteja planejando de forma proativa os próximos 12 ou 24 meses e que tenha estratégias para melhorar a infraestrutura de TI e atualizar o software.

Encontre um provedor de suporte de TI com um bom histórico

Você precisa verificar o histórico do seu provedor antes de se envolver em um contrato.

– Seu suporte de TI deve ser capaz de demonstrar um histórico de prestação de serviços proativos e resultados mensuráveis.

  • Verifique as referências antes de se comprometer e pergunte quais clientes ele tem, e se ele têm experiência em lidar com empresas semelhantes à sua.

Chaves para implementar com sucesso um bom suporte de TI

Há várias decisões que sua organização precisa tomar ao migrar para um suporte de TI de qualidade. Aqui estão algumas coisas a considerar:

– Identifique provedores potenciais; solicitando uma auditoria de seus sistemas atuais.

– Escolha um provedor de serviços gerenciados e conclua o processo de integração com o provedor.

– Saiba que o primeiro passo para migrar para serviços gerenciados é realizar um custo total de análise de TI.

  • Este é um cálculo do que você está pagando atualmente pelo seu suporte de TI, combinado com a contabilização do custo de perda de produtividade e tempo de inatividade que você pode estar enfrentando.

Uma maneira simples de quantificar isso é analisar o custo total de seus salários de funcionários dentro da organização; em seguida, considere o quanto sua ineficiência está custando à organização todos os dias.

Você também deve calcular o tempo de inatividade. Você está fora por três horas por mês? Quanto vale a sua organização em relação ao salário por hora da sua equipe?

Sabendo essas respostas, você poderá encontrar o melhor suporte de TI para sua empresa e se manter sempre com serviços otimizados.